Monday 11 June 2012

A Devolução do Recheio de São Lázaro



«Entre os dias 25 de abril e 31 de maio de 2012, durante a ocupação do imóvel n° 94 da rua de São Lázaro, em Lisboa, desalojado por ordem da Vereadora Helena Roseta, limparam-se do imóvel vários quilogramas de dejetos de pombo, que se haviam acumulado no edifício ao longo dos anos em que este se encontrou devoluto, por incúria da proprietária, a Câmara Municipal de Lisboa.

A CML reclamou a sua propriedade. Como tal, deve ter direito ao recheio do imóvel. Não querendo ser novamente acusados de roubar e abusar do bem-público, vimos hoje devolver à legítima proprietária, representada na pessoa da Veredora Helena Roseta, os dejetos de pombo, sua pertença. Pensámos re-utilizar esta matéria para compostagem, mas como são um bem que manifestamente não nos pertence, esperamos agora que a Sra. Vereadora lhes dê um uso, no mínimo, tão nobre quanto o que lhe tínhamos destinado.

Desejamos ainda as maiores felicidades aos novos habitantes de S. Lázaro, 94, as "famílias carenciadas" que a Sra. Vereadora advoga como sendo quem tem prioridade para habitar o imóvel. Neste caso, as famílias carênciadas de pombos que já tiveram oportunidade de ocupar o edifício, fruto do emparedamento do mesmo com as janelas escancaradas, e de iniciar uma nova fornada de matéria para compostagem.

11-06-2012
Núcleo columbófilo de S. Lázaro 94»

Fonte: http://pt.indymedia.org/conteudo/newswire/7895

No comments:

Post a Comment